17/05/2011

Entrevistada da Semana

Nome?
Karina Mantoan Ortolan Ferreira

Como você é chamada pelas pessoas próximas (como o Jr te chama, sua mãe...)?
O Jr me chama de Amor, minha mãe me chama de Ka, meu pai de Baixinha, alguns amigos de Kasinha outros de Kaka, mas a maioria me chama de Ka.

Em junho 1943 ainda faltavam quantos meses para você nascer (quem quiser saber sua idade vai ter que contar)?
448 MESES??? TÁ CERTO ISSO?

Com o que você trabalha, e com o que você gostaria de trabalhar?
Minha área de atuação é administração comercial, porém tenho nos últimos meses trabalhado com Call Center. Meu sonho é trabalhar como psicóloga.

Você ainda tem algum brinquedo de quando era criança?
Kkkkkk, ai que vergonha! Na verdade tenho cinco, um bebezinho que foi minha primeira boneca, um boneco que faz pipi no piniquinho, uma mini maquina de costura, uma mini maquina de tricô e uma caixa de moedas muito antiga que eu e meu avô Victorio, brincávamos de quem conseguia pegar mais moedas com apenas uma mão. Todos eles são muito especiais pra mim, (vou chorar sniff).

Uma receita de comida que nunca deu certo?
Olhando pra mim, dá pra imaginar que todas dão certo né, kkkkkkkkk, mas nunca consegui fazer coxinha, já tentei duas vezes e saiu de tudo menos coxinha.

Tem algum inseto que você morre de medo?
Morrer de medo é pouco, tenho pânico, horror, fobia, nojo, desespero, aflição e mais algumas coisas quando vejo uma lagartixa, já fiquei horas na rua porque tinha uma “amiguinha” na porta da minha casa.

Já comprou filme pirata? Por quê?
Ai gente, que feio, mas já comprei sim e pra falar a verdade às vezes ainda compro, sei que não tem desculpas, mas o tiozinho vende o DVD a R$ 2,50 e esse é um preço bom pro meu bolso atualmente.

Que conselho você deixaria para jovens evangélicos que estão namorando? 
Que convidem Jesus diariamente para participar do relacionamento pedindo direção em tudo que fizerem juntos e separados, que acima de tudo respeitem um ao outro e que nunca se esqueçam deste versículo:
I coríntios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.


Você consegue explicar por qual motivo a coca-cola é preta? 
Porque se fosse laranja seria fanta.

O livro "Cérebro feminino" afirma que as mulheres falam mais de 20 mil palavras por dia? Você se inclue? Quer defender sua classe?
Olha, nunca contei quantas palavras eu falo por dia, mas o negocio é o seguinte, mulher fala, mas HOMEM TAMBÉM NÃO FICA ATRAS nem um tiquinho, e tem outra, mulher é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais inteligente e sensível e se são 20 mil ou 100 mil palavras por dia, são todas de muito conteúdo, enquanto os homens só sabem falar de futebol. Não é mulherada????kkkkkkkkk

Indique um site?


Deixo aqui, o convite para que vocês conheçam o trabalho que Deus tem me dado, através de um blog que leva a palavra de Deus, musicas, curiosidades bíblicas e muito mais o endereço é: http://karinamantoan.blogspot.com – e o nome do blog é “Coffee Break com Jesus”


Na sua opinião qual é o pecado que Jesus mais condena na igreja evangélica no Brasil?
Acredito que pra Deus não existe pecadinho nem pecadão, pecado é pecado e sempre será errado aos olhos do Pai.

Tem alguma coisa que você já desistiu de fazer, ter ou ser?
Muitas esse ano, por exemplo, desisti de ser a miss Brasil 2011! Kkkkk. Brincadeiras a parte, eu desisti de fazer, ter e ser aquilo que Deus não se agrada, estou aprendendo dia a dia a fazer a vontade de Deus, ter a presença de Deus em mim e principalmente ser o que Deus quer que eu seja.

O que é saudade para um poeta longe de casa?
 É a oportunidade de escrever um livro.

Com os olhos fechados, explique-me passo a passo como amar os cadarços?
Mas se eu fechar os olhos como vou digitar a resposta?

Por que depois de mais de 2000 mil anos a igreja ainda não anunciou Cristo a todos os povos?
Eu acredito que estamos vivendo um tempo de banalização do evangelho, muitas igrejas tem limitado Jesus e todos os seus ensinamentos em apenas uma palavra “dinheiro”, mas não é só isso, hoje a correria do dia a dia tem afastado os cristãos do verdadeiro Evangelismo, muitas vezes nos esquecemos que ainda existem pessoas que vivem na escravidão do mal. Precisamos ter mais do apostolo Paulo em nos, e assim como ele nos desesperarmos em levar a palavra de Deus a toda criatura.

Quais dicas você deixaria para quem tem preguiça de ler a biblia?
Que primeiramente guarde no coração e na mente “... E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus...” (MT4: 4), comigo funcionou ler um salmo por dia e depois aumentando gradativamente.

Qual segredo você se arrependeu de ter contado?
Se eu contar, vou me arrepender de novo.

O que é imprescindível em um ministro de louvor?
Santidade, muito jejum e oração.

Seu sonho é?
Ser mãe.

Conhece o Malan? e o Pinel?
Claro que conheço, mas de quem estamos falando mesmo?

Qual pergunta você queria que tivesse sido feita?
Pra que serve o bolso num pijama?

Porque as mulheres vão juntas ao banheiro?
Porque ir sozinha não tem graça, quem vai emprestar o batom pra retocar a maquiagem?

Deixe um versiculo biblico?
Vou deixar dois versículos que falam muito ao meu coração:

“... Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim...” (Is 6:8)
“... Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade... ”( João 4:23-24)

Faça suas considerações finais?
Amei o convite, agradeço muito por terem se lembrado de mim, desculpem pelas brincadeiras e me perdoem se respondi algo que desagradou.
Que Deus abençoe cada vez mais este ministério e todos que nele estão envolvidos.

11 comentários:

Anônimo disse...

ei me passa o endereço do tiozinho do DVD....

Anônimo disse...

Karina, para que serve o bolso no pijama?
ah..muito bom seu blog..parabéns...

Alan disse...

Olá

Karina

Essa da fanta foi muito boa, bem feito pro Vitinho ele que fez essa pergunta...kkkk

Abraço
Alan

Diel! disse...

eh...meu amigo...rsrsr

Elas ñ são soh "rostinhos bonitos".rsrs
Elas tem CONTEUDO..rrsr

Parabéns...

Renato Albino disse...

Olha... 1 ano tem 12 meses, logo 444 meses tem 37 anos, portanto 1943 + 37 anos = 1980 + 4 meses Igual a Abril de 1980....fato que comprova a idade de 31 aninho...kkkk

Desculpe não resisti

Bianca disse...

Ahhh naum eh vergonha ter briquedos de criança... eu tbm tenhu!!!
e essa de mulher ir no banheiro tudas juntas, eu naum sou mto a favor naum!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Karina Mantoan disse...

Oi Renato, ainda não tenho 31 aninhos não, mas outubro ta logo ai né.... quer dizer que eu fiz a conta certa????/ aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que dá hora kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabens pelas respostas Karina, muito boas...


Abração
Victor

Anônimo disse...

kkkkk
Só vcs pra ficarem calculando a idade..
a maioria de nós mulheres preferimos ignorar duas coisas basicas: a idade e o peso.. rsrsrsrsrsrs
Mas.. ainda bem q vc ta bem novinha..
Mto boa a entrevista!
Bjaum
Carol Correa

Junior disse...

Cabulosa a resposta da fanta... entre outras respostas uma coisa posso fizar aqui, tenho muito orgulho de ter você como minha eterna esposa meu anjo ! te amo e parabéns!

Anônimo disse...

Amei... adorei a do pijama rsrs e olha confia em Deus q um dia seu sonho será realizado em nme de Jesus ... Até q enfim uma mulher nesse jogo de perguntas e respostas ... Fica aqui um palpite para um próximo convidado a irmã Iris mão do pr Mauricio ou a Dorinha ...

Abraçosss e amamos todos vcs !!!

Keila e Dennis

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More