05/03/2010

Ganhe um CD

Agora é pra valer, sua participação concorre a um CD

Na Escola Bíblica Dominical (Sala dos Jovens) o nosso estudo com o Prof. Pr. Mauricio é sobre Ética Cristã, abaixo temos uma questão ética real e interessante, para participar deixe sua opinião no link “Comentários”.

OBS: caso tenha dificuldade de postar o comentário, na opção: Selecionar Perfil, escolha a opção Anônimo, mas não esqueça de deixar seu nome na mensagem que escreveu.

Regulamento da Mega Premiação

O Sorteio será realizado no dia 14 de Março na Escola Bíblica Dominical.

Será sorteado apenas um CD (O dinheiro está pouco...rs) entre todas as pessoas que participaram deixando sua opinião.

O CD é novo, nunca foi riscado e contem 10 musicas.

A pessoa sorteada deve está presente no dia do sorteio, caso não esteja será feito novamente outro sorteio.

Agradecemos a visita e ficamos felizes com os comentários deixados por internautas que não são da IEBN, porém essa premiação é valida somente para membros de nossa Igreja.

O CD não poderá ser trocado, o participante “sortudo” deve permanecer com ele independente do tipo de musica que curtir.

Demais regras inventaremos depois...rs, (de acordo com as necessidades)

O famoso caso do Comandante Bucher

Em 1968, um navio da Marinha Americana (USS Pueblo) fazia espionagem em mares fora do continente da Coréia do Norte, porém mesmo não estando no continente da Coréia do Norte o navio Pueblo foi capturado por Norte-Coreanos.

Seu comandante Lloyd Bucher, para não ter sua tripulação de 23 homens mortos, deveria assinar uma confissão mentirosa de esta navegando em mares da Coréia do Norte.

Para salvar sua vida e a de sua equipe, Bucher então assina a confissão.

É correto mentir a fim de salvar uma vida? A pergunta postula um conflito em normas éticas. Contar a verdade é mais importante do que salvar vidas? O que você faria?

11 comentários:

Elvis Gomes disse...

A ética do cristão segundo a palavra de Deus é sempre falar a verdade não importa a circunstância, não importa a consequência.
Hoje em dia muitos missionários perseguidos recebem a proposta de simplesmente dizer que não seguem a Jesus, para poupar suas próprias vidas e de seus familiares, mas preferem seguir a ética da verdade que um dia aprenderam na biblia e que hoje estão gravada em seus corações, e a consequência disso são seus filhos orfãos e suas mulheres viuvas, mas não faltam com a verdade.
Elvis Gomes.

Anônimo disse...

Eu vou ganhar!!
Pode???
Eu sou a favor da verdade sempre.. até porque, quem garante que a "mentira" que ele terá que dizer vai realmente garantir a sua vida..?
O importante é permanecermos vivos com Ele, e não como "sepulcros caiados".
Graça e Paz.
Ana Carolina Correa.

Anônimo disse...

Diemison

Sem Duvidas eu na minha opinião, creio que deve falar a verdade, tenha fé em DEUS, a palavra de DEUS diz que no reino de DEUS não entrarão os mentirosos, então fale a verdade, e creia em DEUS, pq tudo é com a permissão de DEUS, bom essa é minha opinião, eu ne uma situação dessa nao sei o que faria ;s kkk

Anônimo disse...

É muito provavel que nenhum ser humano tenha passado a vida inteira sem mentir. A bíblia é clara quanto a questão da mentira. O diabo é o pai da mentira (jo 8:44).O fato é que se olharmos na bíblia podemos ver alguns casos parecidos, como o caso de Raabe que mentiu quando escondeu os espias em sua casa (Js 2.1-7),e mesmo assim teve seu nome na galeria dos heróis da fé (Hb 11.31) e Isaque que mentiu ao dizer que Rebeca era sua irmã pois temia que os filisteus o matassem e ainda assim Deus o abençoou muito(Gn 26.6-14).Não estou dizendo q devemos mentir, antes buscar em Deus para q Ele nos ajude a ter uma vida mais verdadeira possível.Mas se eu tivesse na posição de Bucher levando em consideração o instinto natural de salvar, e questões emocionais que uma situação dessa levaria, eu acho q teria feito o mesmo.

Pérsio Queiroz

Alan Corrêa disse...

Faço da assinatura do comandante Bucher "a minha". Mentir é errado e essa verdade é incondicional. Mas ainda não tenho a maturidade espiritual para não mentir nessa ocasião, espero e busco um dia ter.

Forte Abraço, meu nome vai está no sorteio...rs

Alan Corrêa

nina.reis_@hotmail.com disse...

Nesse caso levando em conta que mais vidas além da minha estaria envolvidas, faria o mesmo, não teria a certeza de que após assinar mesmo assim eles nós matariam,porém morreria com a certeza que tentei salvar vidas, e Deus ia ver que não menti para me safar da culpa ou muito menos acobertar algo errado e sim para salvar aqueles que estavam ao meu lado.
Não apoio quem menti, isso é horrivel, um pecado que todos devemos não praticar, pesso a Deus que Ele nos ensine a andar em seu caminho e que cada vez mais possamos seguir seus ensinamentos.

Aline Matins (NINA)
aeee to dentro do sorteio.. srrs

Jonathan disse...

Então, o importante e falarmos sempre a verdade.
Como sabemos alguns mentiram, e mesmo assim foram abençoados mas isso não é regra, até pq o pai da mentira é o diabo.
Nesse caso não sei o que faria, ja pensei em mentir e em falar a verdade.
E assim como a tentação, que não vem sobre nós de maneira que não possamos suportar, Deus com certeza nos daria o escape, e espero que (se fosse comigo) eu faça a vontade de Deus.
Peço a Deus que eu seja santo em todos os meus procedimentos, assim como Ele é.

JCS

Lu disse...

Olá Pessoal, a Paz!
Acredito que a verdade deve prevalecer sempre, como a palavra de Deus tem nos ensinado. Hoje diria que não assino, mas se acontecer realmente ficaria dividida, seria dificil decidir entre as vidas e a verdade.

Bjus a todos!!!!

Anônimo disse...

Dificil a situação heim!!!!
Bom todos sabemos que é errado mentir,mas quando se fala em salvar uma vida, a situação se torna muito complicada.Vejo como exemplo uma situação onde se coloca alguém próximo de você,como por exemplo uma mãe ou um pai.Mesmo com um alto grau de espiritualidade não é fácil falar a verdade,e ver essa pessoa morrer, eu não conseguiria.

Dimi....sorteio q sorteio???rsrsr

Everton disse...

Primeiramente quero saldar os irmãos com a Paz do nosso Senhor. Queridos Irmãos é uma situação um pouco complicada (mentir pra salvar uma vida que talvez seja uma ultima chance ou prevalecer a verdade complicado), No caso citado na abertura do tema, a pessoa tem que escolher entre MENTIR E TER A CHANCE DE LIVRAR UMA PESSOA DA MORTE, uma vez que a mentira poderá ser perdoada como qualquer outro pecado, mediante arrependimento,ou, então, FALAR A VERDADE E SER UM DELATOR, carregando uma parcela da culpa na consciência para o resto da vida.
Não creio que neste momento saberei responder a pergunta, mas certamente na hora eu saberia o que fazer sem pecar!

Disse isso pois creio na "palavra de Deus" e sei das promessas de Deus para minha vida, e em uma delas Ele me diz: Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. (ICo 10:13).

Toda tentação que vem sobre mim, Deus me dá um meio de saída e sempre com Ele eu posso suportar todas as coisas! Sabendo que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus (Rm 8:28). Quem O ama não transgride os Seus princípios.

Anônimo disse...

Diemison

agora eu tive outra opinião cara, eu acho que eu mentiria, porque você ia mentir pra faz um bem correto ? e a palavra de DEUS diz, se eu sei que posso fazer o bem e eu não faço, ja estou pecando, então, quando a biblia diz que no reino do céus não entrarão os mentirosos, que dizer aquela pessoa que fica mentido sempre por bobagem, a pessoa sabe que é errado, e fica brincando mentindo, mais nesse caso, você ia mentir pra fazer o bem, então eu ia mentir? sim, mais eu ia estar fazendo o bem, então eu nessa situação mentiria sim

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More