23/06/2011

Pr. Mauricio - Responde


Afinal o tal de "beber Socialmente" é Pecado?

Sobre a bebida o evangelho foi trazido pelos missionários americanos no período da lei seca. Herdamos a proibição do álccol como uma regra para o crente. Na Bíblia no contexto judaico o vinho era tratado com naturalidade proibido apenas nos excessos. A minha prática têm sido a abstinência por causa do que tenho presenciado em famílias disfuncionais devido ao alcoolismo. Creio que assim procedendo causo menos prejuízo para os fracos na fé.

Sabemos que o dizimo é 10% do que ganhamos...mas referente ao nosso salário é 10% do valor bruto ou líquido?

O dízimo foi instituído na lei de Moisés e me parece um parâmetro coerente que ainda serve em nossos dias. Não perdemos nada em ser dizimistas. É óbvio que não devemos ser legalistas, porém já vi muitos que a pretexto de contribuir de acordo com a sua prosperidade não contribuem com nada. Evidentemente existem pessoas que entendem que a relação que devemos ter com o dinheiro deve ser a mesma que temos com restante de nossa vida, que é glorificar ao nosso Deus. Não vejo problemas em uma igreja estabeler o parâmetro do dízimo desde que não julgue os que não podem dar e seja responsável na prestação de contas discutindo democraticamente onde serão utilizados os recursos.



Algumas igrejas dizem que o crente não padece sofrimento, como doenças cronicas.. (Paralisia Cerebral, Sindrome de Down, entre outros) o que você diz a respeito?

Estes homens ficaram doentes:Isaque(Gn 27.1);Jó(Jó 2.7,8);Eliseu(II Reis 13.14);Timóteo:(I Timóteo 5.23);Trófimo(II Timóteo 4.20);Paulo (II Co 12.7-9; Gl 4.14,15);Epafrodito: (Fp 2.26,27).

Todos nós morreremos por efeito do pecado original de algum tipo de enfermidade, seja a falência múltipla dos órgãos, uma bactéria, vírus, etc.
Aquele que crê em Jesus Cristo como único é fiel salvador têm a salvação e a cura, porém elas se tornam plenas após ressurreição.
Quanto a cura ela ocorre pela fé em Cristo e a Sua vontade como sinal de Seu Reino e graça
Sabendo que na época de Jesus a ceia era feita com pães asmos (pão sem fermento) mesmo que ja existia fermento, caso contrario ele não teria contado a parábola do fermento, porque nos dias atuais as ceias são feitas com pães fermentados?
 
Essa era uma exigência da Páscoa e não da Ceia do Senhor. Na Páscoa havia uma ênfase na santidade representada pela ausência do fermento. Na Ceia do Senhor, Paulo enfatiza que o significado do pão é o corpo de Cristo, que por sua vez foi moído pelas nossas transgressões como o trigo é para fazer a massa do pão.
 
 








0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More